COMO FAZER O TESTE DE POROSIDADE CAPILAR

by - 18:47



Pode até parecer não ter tanta importância, mas saber a respeito da porosidade capilar é muito importante, tanto para saber como está a saúde do nosso cabelo, bem como para saber em qual etapa do cronograma capilar seu cabelo está.

Podemos definir a porosidade capilar como a abertura das cutículas do cabelo. A abertura das cutículas devem estar no meio termo, nem muito aberta e nem muito fechada, pois quando a cutícula está mais aberta, ficam menos nutrientes nos fios. Por outro lado quando a cutícula está mais fechada, os nutrientes não são muito absorvidos.  



Sendo assim, para mantermos a saúde do nosso cabelo em dia, é bom realizar o teste de porosidade capilar, que é super simples, fácil e rápido de ser feito.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

*Recipiente com água

*Um fio de seu cabelo



COMO FAZER:

Pegue o recipiente com a água e coloque o fio do seu cabelo dentro.
É bom que o fio esteja limpo, sem produto algum, então lembre-se dessa dica quando for fazer o teste.
Deixe o fio dentro do recipiente por cerca de 5 minutos e dai espere para ver o resultado.


Passado os 5 minutos, observe como o fio do seu cabelo ficou na água.

AFUNDOU?
Se o fio afundou significa que está com alta porosidade, ou seja, as cutículas do cabelo estão muito abertas. Nesse caso o cabelo precisa de uma reconstrução capilar.

FICOU NO MEIO?

Se o fio ficou no meio do recipiente, significa que a porosidade do seu cabelo está normal, sendo assim podemos dizer que seu cabelo consegue absorver as substâncias necessárias para seu cabelo. Sendo assim, nesse caso pode ser feita uma nutrição capilar.

BOIOU?

Se o seu fio boiou, significa que seu fio está com a porosidade baixa, ou seja, tem uma dificuldade de absorver água e nutrientes. Sendo assim, nesse caso é indicado fazer uma hidratação capilar.

Após realizar o teste e identificar a porosidade do seu cabelo, realize o tratamento adequado ao que mostrou o teste, lembre-se também de sempre seguir o cronograma capilar.
        Espero que tenham gostado e até o próximo post.



                                                  


Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Salmos 9:10


You May Also Like

2 comentários

  1. Menina, vou fazer esse teste pra ontem. Fiquei curiosa Agora

    ResponderExcluir
  2. Fiz um post desse também. Muito fácil esse teste e útil no CC.

    ResponderExcluir

Me siga no Instagram